Cícero Lucena anuncia reajuste de 7,5% para a Guarda Civil Metropolitana

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta quinta-feira (23) um reajuste salarial de 7,5% para os integrantes da Guarda Civil Metropolitana, com vigência já a partir de janeiro. O anúncio ocorreu durante uma reunião no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a presença do secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Dudu Soares, da presidente do Sindicato das Guardas Municipais da Paraíba, Íris Cavalcante, e do secretário de Administração, Valdo Alves.

Durante o encontro, Cícero Lucena ressaltou a importância do diálogo constante com os servidores que contribuem para o progresso da cidade. “Esse reajuste é uma forma de reconhecer o trabalho e o comprometimento dos profissionais da Guarda Civil, que se dedicam diariamente à segurança do patrimônio público e ao cuidado com a população de João Pessoa”, afirmou.

Concurso público e valorização profissional

Segundo o secretário Dudu Soares, o reajuste beneficiará cerca de 460 trabalhadores, entre servidores ativos e aposentados. Ele também informou que o prefeito confirmou o chamamento dos aprovados no último concurso público da Guarda Civil ainda no primeiro semestre deste ano. O certame prevê a convocação de 200 aprovados, de forma gradativa.

“Essa gestão tem um compromisso com a valorização da Guarda Civil. Além do reajuste, o chamamento dos aprovados no concurso demonstra o cuidado do prefeito com a ampliação e fortalecimento da categoria. Em breve, teremos mais boas notícias”, destacou Dudu Soares.

Reconhecimento da categoria

A presidente do Sindicato das Guardas Municipais da Paraíba, Íris Cavalcante, celebrou o reajuste como uma conquista significativa para a classe. “Esse aumento, acima da inflação, é um reconhecimento do nosso trabalho e representa um avanço para a categoria. Também reflete positivamente na remuneração com o efeito cascata. Recebemos essa notícia com muita alegria e gratidão”, declarou.

Avanços na gestão da Guarda Civil

Desde 2021, a gestão de Cícero Lucena tem promovido avanços significativos na valorização da Guarda Civil Metropolitana. Entre as melhorias estão o pagamento de promoções e progressões que estavam paralisadas desde 2011, a concessão de gratificação por qualificação, a implementação de carga horária semanal de 30 horas e a oferta de auxílio-alimentação.

No âmbito da estrutura da Guarda, a gestão municipal implementou um moderno Centro de Monitoramento, responsável por acompanhar o funcionamento de prédios públicos municipais. Além disso, foram adquiridas 192 pistolas, renovada a frota com 66 novos veículos e realizada a reforma do prédio que será a nova sede da Guarda Civil, localizada no Centro Histórico da cidade.

Relacionados

+ There are no comments

Add yours