Durante visita oficial, prefeito de João Pessoa se refugia em abrigo em Israel após ataque ao Irã

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, passou por momentos de tensão durante sua visita oficial a Israel na noite da última quinta-feira (12), quando foi necessário buscar abrigo de segurança após o país realizar ataques contra a capital do Irã, Teerã. Em vídeo publicado nas redes sociais, Cícero relatou que precisou se abrigar duas vezes após o disparo de sirenes de alerta e disse que está em segurança, aguardando possibilidades para retornar ao Brasil.

O espaço aéreo israelense foi fechado após os ataques, o que dificultou o retorno do prefeito e de outros brasileiros que estavam no país. Cícero afirmou estar em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para viabilizar a logística do retorno.

Escalada de tensão no Oriente Médio

Os ataques israelenses à infraestrutura nuclear iraniana ocorreram na madrugada de sexta-feira (13), horário local (noite de quinta-feira no Brasil). O Irã prometeu retaliação após o bombardeio. De acordo com a TV estatal iraniana, entre os mortos estão dois líderes militares de alto escalão – Hossein Salami, chefe da Guarda Revolucionária, e Mohammad Bagheri, chefe das Forças Armadas –, além de dois cientistas nucleares.

O governo israelense confirmou que o Irã havia lançado mais de 100 drones contra seu território. A população local foi orientada a se manter próxima de abrigos e evitar áreas abertas, diante do risco de novos confrontos.

A Prefeitura de João Pessoa ainda não divulgou uma previsão para o retorno do prefeito ao Brasil, mas garante que ele está bem e seguindo orientações de segurança internacional.

Relacionados

+ There are no comments

Add yours