Durante a inauguração da nova sede do PL na capital João Pessoa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou hoje que o senador Efraim Filho (União Brasil) será o candidato do grupo à governadoria nas eleições de 2026. No evento também, segundo Michelle, a chapa terá o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) como candidato ao Senado.
Michelle, ao discursar, adotou um tom inflamado em defesa não apenas da candidatura de Efraim Filho, mas também do legado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A escolha de Efraim pode gerar um racha nas oposições na Paraíba. O senador Veneziano Vital (MDB) já declarou que não apoiará um palanque ligado ao bolsonarismo, enquanto o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) se posiciona em defesa de uma independência em relação à polarização política vigente.
Além disso, o evento marcou também a “despedida” de Wellington Roberto (PL) do grupo, que não compareceu à cerimônia, apesar de ainda estar filiado ao Partido Liberal. O cenário político na Paraíba se torna, assim, ainda mais dinâmico e divisivo à medida que as eleições de 2026 se aproximam.
+ There are no comments
Add yours