Na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (6), os deputados estaduais Wallber Virgolino e Sargento Neto, ambos do PL, realizaram um protesto silencioso em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Os parlamentares apareceram no plenário com adesivos na boca, simbolizando uma crítica à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.
A manifestação dos deputados paraibanos se alinha a uma estratégia similar adotada por senadores da oposição que, desde terça-feira (5), ocupam a mesa do Senado com o mesmo gesto de protesto. Os opositores alegam estarem sofrendo censura e buscam mobilizar esforços para pressionar o STF a recuar em suas decisões. A estratégia tem sido usada como uma forma de obstrução dos trabalhos legislativos até que pautas como o fim do foro privilegiado e o impeachment de Moraes sejam discutidas.
Em suas redes sociais, Sargento Neto enfatizou sua posição: “Não vamos recuar. Fechado com Bolsonaro 2026. Fora Lula. Fora Moraes.” A declaração reflete o apoio contínuo ao ex-presidente e a insatisfação com as decisões do Judiciário por parte desses membros da Assembleia. A ação tem atraído a atenção de diferentes segmentos políticos e da sociedade, acentuando as tensões já presentes no cenário político nacional.
+ There are no comments
Add yours