Quase lá: STF aproxima Márcio Roberto da posse na Assembleia da Paraíba

Na tarde desta quinta-feira (5), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para assegurar a posse de Márcio Roberto (Republicanos) como deputado estadual da Paraíba. A decisão ocorre após o político ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2022, pouco antes de sua diplomação.

Márcio Roberto, que recebeu mais de 44 mil votos nas eleições de outubro de 2022, teve seu recurso aceito após uma mudança de posição do ministro Edson Fachin, que anteriormente se manifestara contra a posse. Ele se juntou a André Mendonça e Gilmar Mendes, que também alteraram seus votos a favor do deputado.

O julgamento, que está ocorrendo em plenário virtual, deve ser concluído nesta sexta-feira, 6 de dezembro, com a expectativa de que os ministros Dias Toffoli e Nunes Marques ainda se manifestem sobre o caso.

Atualmente, Márcio Roberto ocupa o cargo de secretário de Articulação Política do Estado. Caso sua posse na Assembleia Legislativa da Paraíba seja confirmada, ele substituirá o deputado Bosco Carneiro (Republicanos), que retornará à primeira suplência do partido. Com a licença do deputado Wilson Santiago Filho, Bosco deve ser convocado para assumir a vaga atualmente ocupada por Silvia Benjamim.

A decisão do STF representa um importante passo na carreira política de Márcio Roberto e pode ter implicações significativas para a composição da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Relacionados

+ There are no comments

Add yours