A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está pronta para garantir a segurança viária e a fluidez do transporte público durante as festividades de Réveillon na Capital. Para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a Semob-JP montou uma operação especial que contará com 65 agentes de mobilidade, que estarão presentes para orientar motoristas e usuários sobre as alterações no tráfego, especialmente na Orla, entre os bairros do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

O superintendente Expedito Leite Filho destacou a importância do planejamento: “Recomendamos que o público que for passar a virada do ano na praia se programe com antecedência, evitando assim conflitos no trânsito e atrasos. Se possível, optem pelo transporte coletivo ou táxis para um deslocamento seguro e tranquilo.
A partir das 5h do dia 31, algumas ruas, como Índio Arabutan, Adolfo Loureiro França e Desembargador José Augusto Trindade, servirão como saídas de emergência para veículos oficiais, o que implica na proibição do estacionamento nessas vias. O trânsito ficará liberado para veículos particulares na Avenida Cairu até o final do Cabo Branco. Até a meia-noite, motoristas da Zona Sul devem priorizar a ladeira da barreira até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho para chegar ao evento.
Após a virada, os agentes de mobilidade terão a missão de garantir a fluidez do trânsito no sentido praia/bairros, facilitando o retorno dos foliões.
A Semob-JP também orienta os comerciantes a realizarem o abastecimento de seus estabelecimentos até às 16h do dia 31, contribuindo para a fluidez do trânsito.
No que diz respeito ao transporte coletivo, a partir das 18h do dia 31, as linhas 116, 507, 510, 1500, 5100, 5600 e 5605 terão um quadro operacional reforçado, com a possibilidade de viagens extras para atender a demanda. As linhas 1500 e 5100 ampliarão seus itinerários até as imediações do Busto de Tamandaré. Na madrugada do dia 1º de janeiro, 13 ônibus estarão disponíveis, seguindo conforme a orientação dos agentes de mobilidade.
No feriado de 1º de janeiro, a operação do transporte público seguirá um esquema semelhante ao de um domingo, com 50 linhas em circulação. A Semob-JP recomenda que todos aproveitem as festividades de forma segura e organizada.
+ There are no comments
Add yours